DÚVIDAS FREQUENTES

Qual é a duração de cada estágio do curso?

Como as aulas são individuais, eu respeito o ritmo de cada aluno e, diferentemente de cursos em escolas de idiomas, não temos um calendário a seguir. O que dita a velocidade é o próprio desenvolvimento do aluno. Portanto, a duração de cada nível é variável e subjetiva.

Quero chegar do zero à fluência em 6 meses. Suas aulas servem para mim?

Não. Não trabalho com promessas milagrosas frutos de marketing. Os únicos meios de acelerar seu aprendizado é com dedicação, estudos, consumo da língua fora do horário de aula (através de séries, músicas, filmes, vídeos, podcasts, amigos, livros, sites, tarefas solicitadas pelo professor, etc).

Não tenho facilidade com tecnologia. Será que consigo fazer aulas online?

Com certeza! Tenho muita experiência com alunos que não dominavam os recursos tecnológicos necessários para as aulas. Na primeira, segunda, no máximo até a terceira aula você pode se sentir perdido, porém pouco a pouco vou te orientando, te ensinando onde clicar, como abrir os materiais que eu mando e em pouquíssimos dias você já está dominando todos os recursos para aproveitar as aulas!

As aulas são gravadas ou são ao vivo?

As aulas são 100% ao vivo em chamada direta entre o professor e o aluno.

Qual é a duração de uma hora-aula?

60 minutos

Você dá aulas presenciais?

Não. No momento, estou lecionando apenas na modalidade online.

O que é mais eficiente: aulas presenciais ou online?

Sem dúvidas, as aulas online. Através dos recursos online, a velocidade de troca de informação, pesquisas, consultas é infinitamente maior. Sem contar as vantagens já conhecidas: você pode fazer aulas de onde você estiver (de casa, do trabalho, da faculdade, da praia, da casa de familiares…), não há necessidade de se deslocar (poupando tempo e gastos com transporte), você pode fazer aulas com todo o conforto do seu lar: de pijama, descalço, pode comer durante a aula, pode ter a companhia do seu pet do seu lado, pode fazer uma pausa de 5 minutos para pegar o iFood… O importante é que se sinta à vontade!

Qual a metodologia adotada?

Trabalho com a metodologia comunicativa. Durante as aulas trabalhamos a fala, compreensão auditiva, leitura, escrita e comunicação. O foco de cada uma dessas habilidades pode ser moldável à necessidade do aluno. Tem aluno que tem mais prioridade em ler e escrever, outros necessitam apenas focar na fala e na compreensão auditiva. É a necessidade do aluno que direciona o grau de importância de cada uma das habilidades.

Quais os materiais utilizados nas aulas?

Trabalho com os melhores materiais didáticos disponíveis para o ensino do espanhol e do italiano como línguas estrangeiras. Para as aulas de espanhol, adoto livros das editoras Difusión e Edinumen. E para as aulas de italiano, adoto livros das editoras Alma e Ornimi. Editoras que são referências internacionais quando se fala em ensino de espanhol e italiano, responsáveis pela elaboração de livros adotados em todos os continentes. Além do livro didático, as aulas contam com outros diversos recursos extras como músicas, trechos de séries/filmes, vídeos diversos, trechos de podcasts, recursos imagéticos, materiais extras em PDF, todos focados no assunto que está sendo visto em aula.

As aulas são voltadas para qual faixa etária?

O único requisito é já ser alfabetizado. O aluno mais novo que já tive até hoje tinha 7 anos e o mais velho, 82 anos. O que importa é a vontade de aprender.

Há alguma taxa de matrícula?

Não. Apenas o valor das aulas.

Quantas horas-aula posso fazer semanalmente?

A carga horária mínima semanal é de 1h. Porém, você pode optar por outras opções de frequência semanal: 1h30, 2h, 2h30, 3h, 3h30, 4h ou mais.

Quero fazer aula com um amigo. Posso?

Sim! Também dou aulas para duplas. Você pode trazer um amigo, um familiar ou colega (que esteja no mesmo nível que você) para te acompanhar nas aulas. A formação de duplas é de responsabilidade do aluno. Consulte os valores promocionais para aulas em duplas.

Já estudei espanhol/italiano anteriormente. Por qual nível podemos começar?

Caso você já tenha algum conhecimento prévio da língua, fazemos um teste de nível para ver qual é o nível mais adequado para você.

Como são as divisões de níveis dos cursos?

Tanto em espanhol quanto em italiano, as divisões dos estágios são feitas de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, que é uma padronização utilizada para classificar os resultados no aprendizado de uma língua. Existem 6 níveis diferentes:


Básico I (A1)

O aluno pode entender e utilizar expressões familiares do dia a dia, bem como frases básicas direcionadas a satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e responder a perguntas sobre detalhes da sua vida pessoal como, por exemplo: onde vive, pessoas que conhece ou coisas que possui. Pode ainda interagir de maneira simples com nativos desde que estes falem pausadamente, de maneira clara e que estejam dispostos a ajudar.

Básico II (A2)

O aluno pode entender frases e expressões relacionadas com áreas familiares ao utilizador, como informações pessoais e familiares básicas, compras, geografia local, emprego. Pode comunicar de maneira simples em situações familiares que requerem troca de informações curtas e precisas. Pode descrever de maneira superficial aspetos sobre os seus conhecimentos, o ambiente onde vive e as necessidades imediatas.

Intermediário I (B1)

O aluno pode entender os pontos principais sobre os assuntos do dia a dia como trabalho, escola e lazer. Pode lidar com situações quotidianas no país onde a língua é falada (viagem de turismo). Pode produzir textos simples sobre áreas familiares e de interesse. Pode ainda descrever experiências, eventos, sonhos, desejos e ambições. Além disso pode ainda opinar de maneira limitada sobre planos e discussões.

Intermediário II (B2)

O aluno é capaz de entender ideias principais de textos complexos que tratem de temas tanto concretos como abstratos, inclusive textos de caráter técnico se forem da sua área de especialização. Pode interagir com falantes nativos com um grau suficiente de fluência e naturalidade de forma a que a comunicação ocorra sem esforço por parte dos interlocutores. Pode produzir textos claros e detalhados sobre temas diversos, assim como defender um ponto de vista sobre temas gerais, indicando vantagens e desvantagens das várias opções.

Avançado I (C1)

O aluno é capaz de compreender uma ampla variedade de textos extensos e com um certo nível de exigência, assim como reconhecer nestes, sentidos e ideias implícitas. Sabe expressar-se de forma fluente e espontânea sem demonstrar muitos esforços para encontrar uma palavra ou expressão adequada. Pode fazer uso efetivo do idioma para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode produzir textos claros, bem estruturados e detalhados sobre temas de certa complexidade, mostrando o uso correto dos mecanismos de organização, articulação e coesão do texto.

Avançado II (C2)

É capaz de compreender com facilidade praticamente tudo o que ouve e lê. Sabe reconstruir a informação e os argumentos procedentes de diversas fontes, seja em língua falada ou escrita, e apresentá-los de maneira coerente e resumida. Pode expressar-se espontaneamente com grande fluência e com um grau de precisão que lhe permita diferenciar pequenos matizes ou nuances de significado, inclusive em situações de maior complexidade.

Ficou com alguma dúvida?

Clique para enviar mensagem
WhatsApp